segunda-feira, 11 de maio de 2009

Manicure pegando e dando troco.

Vi uma humilhação neste sábado que saiu barato.


Estava na manicure e ao meu lado outra cliente sendo atendida.
A linda viu em cima dos esmaltes um tubo de drops que era da manicure, que muito educada, ofereceu: Então cliente, aceita uma balinha pra adoçar a vida?

Hoje em dia pra atender bem, puxar o saco do cliente é uma.
Achei na verdade que foi só educação mesmo. Mas a cliente aceitou.
A bala tinha recheio - o que a cliente chamou de gosma nojenta.

Ok.
Unha feita, a maledeta da cliente fez as contas: R$ 24 reais mais uns R$ 2 de gorjeta. Juntou as notinhas do monte que trazia na calça e entregou à manicure.
Serviço pago, levantou e foi.

Até aí normal.

Chegou na porta, cara de quem esqueceu algo, voltou, enfiou a mao no bolso de novo, tirou mais uma nota de R$ 1, chamou a manicure e entregou dizendo: " _ Vê se da próxima vez compra uma bala melhor" - E arrematou: "Bala ruim. Fica comprando essas de 50 centavos e ainda tem coragem de oferecer ".

Eu fiquei chocada.

Pior que a danada saiu rindo alto, em tom de cumplicidade, como se tivesse feito novos amigos e a melhor piada do ano. Trofeu stand up tragedy pra ela.

Estive pensando até agora em como ajudar a manicure na humilhação.
A melhor coisa que pensei foi na cena do proximo capítulo:

Cliente chegando, já sem o esmalte e com a unha lixada pra facilitar.
Quando chega na porta do salão percebe que não existe mais salão.
No lugar foi montada uma loja de balas importadas. Todas as cores e sabores. Do mundo.

Entra para ter certeza de que seus olhos não "vendo coisas".
Dá de cara com a manicure, agora vestida num tubinho de seda da Daslu.

CLIENTE, querida .... Que bom te ver!!! Quero agradecer muito a sorte que me passou.
Acredita que apostei na Mega Sena com aquele 1 real que me deu e GANHEI?
Acredita querida?? Então pensei muito em você e resolvi, antes de embarcar pra Europa, montar uma rede de lojas de balas importadas nos bairros e shoppings mais TOP de SP.
Obrigada também pela idéia de investimento.
Aproveitei exatamente o que me disse ... "_ Pegue esse 1 real e compre balas melhores".
Só tenho a agradecer.

Seria uma boa humilhação, talvez. MAS prezados leitores, não podemos desmerecer também a tal cliente, que no sábado passado me deu boas lições de economia.

Afinal, eu fico aqui torrando uma grana que nem ganhei ainda (15%) e a feladamae manda tamanha humilhação em horario nobre no salão (sabado à tarde) gastando apenas R$1.

Assim você me desautoriza, queridinha .... rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário